Metas da semana

#3 – Metas da Semana

Na semana que passou eu…
…fiz escolhas alimentares diferentes!
Ainda não consegui trabalhar tão bem quanto gostaria essa parte das substituições, mas estou me alimentando de maneira muito mais consciente e equílibrada. Controlar a ansiedade e o estresse são pontos chave quando pensamos em mudanças na nossa alimentação, pois esses dois fatores nos influenciam muito mais do que imaginamos. Comi muito mais frutas também, o que contribuiu inclusive para chegar ao final do dia sem cólicas abdominais e com a barriga mais retinha!
…não faltei na faculdade (quase) nenhum dia!
Parece até piada que escolhi bem uma semana de eventos na faculdade para me colocar essa meta. Por conta disso, não tive aula na segunda, nem na quinta (tradução: fui duas vezes até a faculdade para nada). Na sexta acabei não indo porque minha gastrite atacou (estresse, estresse e estresse!). Cheguei a conclusão de que essa foi uma das metas mais difíceis que escolhi até agora. 
…comecei a ler Sou Louco por Você, do Federico Moccia!
Não me dediquei tanto assim a leitura então avancei relativamente pouco no livro, mas tudo bem. Estou feliz de ver a pilha de livros de cabeceira diminuindo aos poucos! Acho que por causa da fonte utilizada na impressão, quando tento ler esse livro no ônibus ou no metro acabo passando mal, coisa que não acontece com o meu livro do TCC, por exemplo. Sendo assim, perco uma oportunidade valiosa de colocar a leitura em dia…

Para essa semana, eu espero…
…zerar minha Caixa de Entrada do e-mail pessoal.
Tarefa que estou postergando há um bom tempo. Preciso dar uma geral caprichada na minha conta pessoal, pois uso muito o e-mail no dia-a-dia. Como sei que isso leva tempo, resolvi começar pela caixa de entrada.
…começar a migrar meu Evernote para o esquema do GTD.
Tenho planos para reorganizar toda a minha vida digital e uma das ferramentas que mais utilizo é o Evernote. A ideia é que tudo esteja encaminhado no segundo semestre, então vou dividir o projeto em pequenas tarefas para realizar semanalmente. Nessa semana, acredito que consigo migrar todas as minhas notas para a “Caixa de Entrada” e apagar os outros cadernos e tags existentes. Se possível, vou revisar as notas para deletar as que já não me servem mais. Depois disso pretendo seguir os tutorias de GTD do Vida Organizada, da Thaís Godinho! 🙂
…revisar todos os projetos que ficaram pendentes.
Não apenas aqui no blog, mas principalmente. Como a vida é essa coisa bonita que se modifica sempre, eu acabo me perdendo um pouco de alguns projetos. As vezes porque prioridades surgem, as vezes porque eles já não fazem mais sentido algum (para mim).
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One Comment

  • Vanessa

    Eu acho ótimo colocar metas semanais, mensais ou semestrais, fazer pequenos projetos ou desafios pessoais. Isso ajuda muito a termos objetivo e clareza dos nossos desejos e necessidades. Eu faço isso com frequência e com isso atingi um patamar de vida mais organizado. Ainda tenho coisas a melhorar mas é muito legal saber que consegui cumprir certos objetivos e pequenos projetos pessoais.
    A satisfação é grande. O negócio é se organizar e ter determinação, lembrando todos os dias das suas metas. Sinto falta dos seus posts de declutter..rsrs…eu recentemente revisei todos os meus bens pessoais e armário, tudo tudo….e percebi que com o tempo estou ficando mais desapegada e que é mais fácil limpar tudo, organizar quando os armários vão ficando vazios. E que a medida que tudo isso acontece vou me sentindo mais leve e mais apta a me desapegar de mais coisas..rsrs..

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