Desafio,  Estilo,  Vestuário

Guarda roupa minimalista – Ciclo de Verão

Para ajudar a controlar os impulsos consumistas, resolvi fazer um ciclo do Project 333 (33 peças de roupa por 3 meses, all that jazz). Nesse primeiro momento, foquei em peças de verão, afinal está bastante quente aqui por São Paulo nesse começo de ano.

As peças escolhidas
Fotografei todas as peças, espero que não fique ruim o carregamento das imagens para vocês! 🙂

Essas são as minhas blusas mais casuais. São camisetas e regatas que uso para sair nos finais de semana, a passeio, com exceção da listrada, que posso usar no trabalho também nas sextas casuais.

Já essas peças são mais apropriadas para o ambiente corporativo, então as utilizo para trabalhar tranquilamente.

Aqui podemos ver as únicas sobreposições que tenho nesse ciclo: uma camisa jeans, um cardigan longo preto e uma parka. Na linha de baixo estão os vestidos casuais também, peças que não cabem em um ambiente corporativo e as quais eu não utilizo para trabalhar, apenas socialmente.

O vestido rosa é um longo, muito bonito e que deixa qualquer passeio melhor. Os outros dois de cima, azul e branco, são peças que funcionam tanto para passeio quanto para trabalho em dias mais informais, e os modelos de baixo são meus vestidos de trabalho.

E por último, mas não menos importante, as partes de baixo. Tenho na lista uma calça preta leve, duas calças jeans (na foto só tem a minha calça destroyed, mas tenho uma mais apropriada para usar no escritório também e que estava emprestada para uma amiga quando fiz essas fotos), uma bermuda jeans, uma legging preta e duas calças sociais (azul e preta).

As regras do jogo

As regras originais do desafio estipulam que todo item de uso social deve constar na lista dos 33, inclusive calçados e acessórios. Eu estou trabalhando de outra forma, que se adequa melhor às minhas necessidades:

  • as roupas que estão na casa do meu namorado não constam no projeto, pois os finais de semana que passo lá não interferem na minha rotina (cama, TV e preguiça 😝)
  • algumas peças de roupa bastante informais tem passe livre: um vestido tubinho preto, uma camisa social branca de crepe e meu lazer preto, por exemplo
  • os acessórios estão sendo destralhados conforme percebo que não os utilizo mais
  • destralhei todos os meus calçados esse começo de ano e agora tenho sapatos só para usar no escritório, sapatos de passeio e os calçados que uso no trajeto casa/trabalho/casa
Alguns looks
Gostei bastante da liberdade que senti na primeira semana do desafio (comecei no dia 30/janeiro), os looks eram simples e bem alinhados e minha cabeça estava mais tranquila. Se vocês quiserem, posso registrar mais alguns looks que montar nos próximos meses! Me avisem nos comentários! 💁
E você? Teria coragem de passar por esse desafio? 
Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

2 Comentários

  • Hélida

    Que saudades que eu estava de vir aqui ler os seus posts, mas são tantas prioridades. =/
    Eu quero fazer um projeto para comprar mais roupas. Sério! Eu tenho muita preguiça de comprar peças novas e fico andando igual um mendigo. rsrsr.

    • Happy Tate

      Eu super entendo, meu blog está super abandonado de uns tempos para cá… Mas estou me organizando para tornar ele uma prioridade! Você já pensou em comprar roupas apenas duas vezes ao ano? Ou de 3 em 3 meses! Acho que funcionaria para você!
      Besos e vê se aparece, ow!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *