Pinterest,  Vida real

Vitória!

É com MUITA felicidade que eu venho escrever aqui hoje! Muita, muita, muita mesmo. Finalmente consegui organizar um mutirão da organização aqui em casa, e ta todo mundo envolvido, muito legal.
E isso me aproximou bastante da minha mãe, o que para mim é o melhor de tudo. Eu comecei a plantar a sementinha da organização na cabeça dela e ela foi crescendo, já que todo dia eu estava lá regando ela! O ponto forte foi quando eu mostrei o Pinterest pra ela, com idéias e inspirações. Recomendo isso pra quem quiser convencer qualquer pessoa de como uma casa organizada é um bom lugar pra morar.
Então nós sentamos, e listamos tudo que deve ser feito até o Natal, daí eu organizei um cronograma com tudo anotado e no dia seguinte já comecei a botar em prática. Ficou assim:
  • SETEMBRO: maleiros e armários dos banheiros (destralhar, pintura, limpeza e organização)
  • OUTUBRO: cozinha e depósito (destralhar, pintura, limpeza e organização)
  • NOVEMBRO: sala e lavanderia (destralhar, limpeza, organização e montar decoração de Natal)
  • DEZEMBRO: revisar a limpeza geral da casa.
Pode parecer fácil, mas a minha casa inteira tem armários embutidos, e eles são enormes! Quando eu tirar fotos das mudanças vocês vão entender! O bom é que vamos poder abusar do uso de contêineres já que eles cabem perfeitamente. A foto que convenceu ela foi essa aqui:
Não consegui achar a origem da imagem 🙁
Além disso eu descobri que nós compartilhamos uma atração pelo minimalismo na vida real! Ela está sendo firme, o que eu sei que é difícil pra ela, mas como eu já disse antes a energia aqui em casa estava bem pesada com tanta coisa velha acumulada. Estou me realizando! Nós esvaziamos meus maleiros e acho que nos livramos de 75% das coisas que estavam lá. Eu já despachei livros pra biblioteca da escola, umas 5 sacolas pra reciclagem, e nós temos uma sacola enorme – acho que nós duas cabemos nela – de briquedos pra levar no supermercado, que estará arrecadando eles nessas semanas. (Sim, isso tudo apenas do meu maleiro 😉 ) O que me deixa emocionada é saber que quem resolveu o local da doação de brinquedos foi meu pai, olha só, não disse que a família toda está no mutirão?
Meu irmão veio pedir pra mim ajudar a arrumar o quarto dele, tirando o móvel da TV, substituindo os móveis de chão por prateleiras. Achei legal a maneira como o pessoal está confiando no meu conhecimento com organização. Vou aproveitar e montar um Portfólio com as fotos dessa grande aventura, afinal, é bom para referência futura. Também apliquei o conceito de minimalismo no meu guarda roupa, mas isso eu deixo pro próximo post, porque eu preciso de fotos pra vocês entenderem!
Volto depois com as novidades, beijão, Tatiana!
Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *