Recomendo

30/30 – Um aplicativo para chamar de meu!

No começo do ano resolvi trocar de celular e me bateu uma dúvida: pegar um celular simples ou um smartphone? Acabei optando pelo smartphone e até então não me arrependi nem por um único segundo (para os curiosos de plantão foi o iPhone 4s). A condição era: eu vou usar tudo que ele tem para oferecer! Nada de virar uma escrava de alguma rede social e só usa-lo para isso! Então eu descobri um aplicativo muito bacana chamado 30/30.
O 30/30 é uma cruza de to-do list com timer, onde você cria listas de tarefas atribuíndo tempo e cores a cada uma delas. Assim que você da o play, ela começa a rodar e só para quando chegar na linha final, estabelecida pelo usuário.
Até agora eu criei três listas de tarefas: estudos, rotina da manhã e rotina da noite. Na lista de estudos eu estabeleci blocos de estudo intervalados por pausas para descanso. Vou falar sobre num post específico sobre estudos!
Na rotina da manhã eu categorizei as tarefas por ordem de importância, onde “!!” seria indispensável e a ausência de “!” seriam as tarefas dispensáveis. Assim, se eu não conseguir acordar tão cedo quanto o necessário para cumprir a lista completa (que leva em torno de 1h30) posso pular para as tarefas mais importantes. Só lembrando que os ícones de “!” são do teclado do IOS, não do aplicativo.
Minha rotina noturna segue o mesmo esquema de organização (e não, não é prioritário “comer”, porque em geral eu como no intervalo da minha aula na faculdade!)
A vantagem do aplicativo é o fato de ele atender todas as minhas necessidades de classificação: prioridade, ordenação, cor e tempo. Posso alterar as listas a qualquer momento, aumentar e diminuir o número de tarefas, reordena-la. A interface é super simples e todas as ações são feitas através de gestos. Além disso, me acompanha em todos os lugares, afinal está no meu aparelho móvel. Usei, amei e recomendo!
Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *