• Vida real

    Uma coisa de cada vez

    Nos últimos meses tenho andado bem infeliz com a minha produtividade na vida como um todo. Não tenho conseguido atuar em nenhuma das minhas áreas de responsabilidade direito. Pensei muito a respeito dos motivos para isso estar acontecendo e percebi que é porque minha cabeça está trabalhando no modo “minimalista” e minha vida ainda não entrou nesse ritmo. Como assim Tate? Simples assim: eu tenho muitas coisas a fazer, mas na verdade prefiro fazer apenas aquilo que realmente me faz feliz! Todas essas coisas a fazer são resquícios de um pensamento anterior. Isso se reflete quando penso, por exemplo, na minha carreira profissional.  Fui ensinada a nunca parar de estudar.…

  • Sem categoria

    Novo endereço do blog!

    Finalmente consegui dar o primeiro passo na nova fase do blog que eu comentei há alguns posts atrás! 🙂 A partir de agora, você também pode acessar o blog pelo endereço… www.happytate.com.br Caso meu blog esteja linkado no seu talvez seja uma boa ideia atualizar o link para que nas futuras mudanças nós não perdamos contato! 😉 Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

  • Frugalidade e minimalismo

    Minimalismo para não minimalistas

    Muitas pessoas já me falaram que achavam o minimalismo interessante, mas não se imaginavam como minimalistas. Claro que, com a nossa tendência de sempre pensar em extremos, pintamos um minimalista como alguém que não possui nada e se priva até mesmo das coisas que quer. Isso é mentira. Na minha opinião, um verdadeiro minimalista é, simplesmente, uma pessoa bem esclarecida e bem resolvida consigo mesma.  Porém, existem conceitos que tornam o minimalismo, de fato, minimalista. E esses conceitos podem ser aplicados por qualquer um, inclusive os não minimalistas! Sim, você! 🙂 Afinal, o que difere você, que não se considera um minimalista, de um minimalista real (que, curiosamente, dificilmente se…

  • Beleza

    Project Pan de Halloween! – Atualização?

    Eu sou um monstro. Sério. Um monstro horroroso que gravou o vídeo da atualização no primeiro dia do mês e até agora não publiquei a atualização aqui no blog! Como eu praticamente não usei esses produtos esse mês (sou muito compromissada, como vocês podem perceber…) dá para considerar essa atualização bem atualizada(?). Engraçado que eu sou viciada em acompanhar o progresso do Project Pan alheio, mas tenho uma preguiça de me maquiar tão grande no dia a dia que o meu próprio projeto não sai do lugar. Por exemplo, em um perfil que eu sigo no instagram (@panningwithlaura) a pessoa resolveu atacar toda a coleção cosmética dela. Começou em 222…