• Reflexões

    O que a voz me disse

    Há uns dias atrás eu publiquei aqui o post “A voz”. O motivo pelo qual me identifiquei tanto com esse texto a ponto de compartilha-lo é porque eu decidi, bem recentemente devo dizer, que irei ouvir minha voz interior tanto quanto o possível.  Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. (Antoine Lavoisier) Com a rotina que nossa vida ganha, acabamos fazendo tanto no piloto automático que esquecemos que tudo se modifica com o tempo e por isso devemos prestar atenção ao nosso dia-a-dia. Lembro que, quando ouvi a citação acima, de Lavoisier, nas aulas de Química da escola, senti como se muitas coisas passassem a ganhar…

  • Metas da semana

    #5 – Metas da Semana

    Na semana que passou eu… …sobrevivi às provas oficiais da faculdade!Apesar de ainda faltar uma nota ser lançada, estou de férias! Essa semana me rendeu um pescoço tenso e uma gastrite atacada… Preciso voltar a praticar yoga, cansei de ser tão estressada. 🙁 …comecei a usar o Evernote como Caixa de Entrada para tudo!Na verdade só apaguei as anotações que estavam espalhadas pelos outros aplicativos que eu tenho no celular. Estou me condicionando a usar o Evernote no dia-a-dia aos poucos. As vezes eu esqueço e fico quebrando a cabeça pensando “onde posso anotar isso para não esquecer?”. Mas isso já está acontecendo com menos frequência! …comecei a me programar…

  • Metas da semana

    #4 – Metas da Semana

    Não consegui realizar as metas anteriores em uma única semana porque estou no fim do semestre letivo e minha carga horária na faculdade está mais rigorosa, mas trabalhei nelas, conforme vocês podem ler a seguir! 🙂 Nas semanas que passaram eu… …zerei minha Caixa de Entrada do e-mail pessoal!Precisei dividir a tarefa de limpar apenas a caixa de entrada em dois dias. E isso é apenas o começo! Como mencionado nas metas anteriores, estou reorganizando toda a minha vida digital e vou dividir com vocês um pouco disso conforme meu progresso!  …comecei a migrar meu Evernote para o esquema do GTD!Migrei todas as notas para a a Caixa de Entrada…