• Reflexões

    A voz

    Shel Silverstein  Existe uma voz dentro de vocêQue susurra ao longo do dia“Eu sinto que isso é certo para mim, Eu sei que isso é errado.”Nenhum professor, pregador, parente, amigoOu homem sábio pode decidirO que é certo para você – apenas a ouçaEssa voz que fala de dentro.  (Achei aqui, gostei e compartilhei!) Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

  • Metas da semana

    #3 – Metas da Semana

    Na semana que passou eu… …fiz escolhas alimentares diferentes! Ainda não consegui trabalhar tão bem quanto gostaria essa parte das substituições, mas estou me alimentando de maneira muito mais consciente e equílibrada. Controlar a ansiedade e o estresse são pontos chave quando pensamos em mudanças na nossa alimentação, pois esses dois fatores nos influenciam muito mais do que imaginamos. Comi muito mais frutas também, o que contribuiu inclusive para chegar ao final do dia sem cólicas abdominais e com a barriga mais retinha! …não faltei na faculdade (quase) nenhum dia! Parece até piada que escolhi bem uma semana de eventos na faculdade para me colocar essa meta. Por conta disso,…

  • Reflexões

    Que tipo de procrastinador você é?

    Sugestão da leitora Andrea nos comentários do post anterior, fica aqui o meu resultado do teste “Que tipo de procrastinador você é?”: O preocupado: Você gosta de evitar riscos e vive tentando encontrar maneiras seguras e garantidas para realizar seu trabalho. Você gasta uma quantidade significativa de seu tempo tentando descobrir como não falhar e ignora que não cumprir o seu objetivo constitui uma grande falha. Você fica paralisado ao enfrentar uma situação desconfortável e tenta contorná-lo, ai invés de enfrenta-la.Dicas para superar:• Concentre-se no fato de que, enquanto você está prisioneiro de suas preocupações de “e se?”, nada está sendo feito.• Divida seus projetos em pequenas tarefas e lide com…

  • Metas da semana

    #2 – Metas da Semana

    Ainda estou no segundo post da série “Metas da Semana”, mas já estou super orgulhosa com os meus resultados! Na semana que passou eu… …comecei uma reeducação alimentar! Fui super bem na semana de adaptação com a mudança nos meus hábitos alimentares. Nos primeiros dois dias sofri um pouco, mas depois meu corpo começou a aceitar melhor os novos horários. A grande sacada foi ter um café da manhã mais rico, dessa forma o resto do dia entrou nos eixos. …entreguei a introdução do meu TCC! Certa vez li que a procrastinação é uma resposta que damos ao medo de falhar.Talvez fosse mesmo esse o caso, porque quando finalmente me…

  • Vida real

    Reeducação alimentar, uma declaração de amor pelo seu corpo!

    Para quem não conhece, reeducação alimentar e dieta não são a mesma coisa. Simplificando bastante, dieta é o esquema alimentar adotado por uma pessoa. Por exemplo, eu sigo uma dieta ovo lacto vegetariana! Porém, na sabedoria popular, dieta é entendido como uma mudança (normalmente drástica!) da alimentação por determinado período de tempo. Por exemplo, uma dieta detox de 7 dias. Por outro lado a reeducação alimentar é uma mudança gradativa e permanente no esquema alimentar de uma pessoa. Ela atua como uma ponte entre a sua alimentação atual e aquela que você deseja adotar! Minha intenção com a reeducação alimentar dessa vez é adotar uma alimentação (no meu entedimento) mais…

  • Metas da semana

    #1 – Metas da Semana

    Para variar um pouco, minha vida está uma bagunça. Estou permanentemente ansiosa e isso esta me gerando muitos problemas. Um deles, e de longe um dos menores, é a ausência aqui do blog. Como não dá para viver assim, resolvi adotar esse sistema de metas semanais! Com a dose certa de disciplina sei que dará certo! Então, para começar, essa semana eu espero… …começar uma reeducação alimentar. Aos 18 anos comecei minha dieta vegetariana. Lembro que tudo começou no dia 04 de outubro de 2008. Com isso iniciei uma reeducação alimentar e saí dos 87kg para os 68kg em aproximadamente 2 anos. Depois meu peso de estabilizou nos 73kg, e…