• Finanças e Orçamento

    Planos financeiros para 2015

    Eu não sei a respeito de vocês, mas eu já perdi as contas de quantas vezes eu peguei um caderno e um lápis na mão, sentei e planejei minha vida financeira para os próximos meses. Mas eu sei quantas vezes eu segui o que havia sido planejado: nenhuma. Nem uma única vez. Never. Geralmente eu fazia isso, sentia como ia ser a vibe dos próximos meses e depois… simplesmente me esquecia de tudo. Meses depois eu voltaria, olharia aquele monte de anotações sem sentido e pensaria: what a mess! Daí arrancaria essa página do meu caderno e jogaria fora. Alguém se identifica?  Então eu fiquei pensando se existe algum jeito…

  • Vida real

    190 objetos de uso pessoal

    Dia 21 de Dezembro foi o dia do terceiro ciclo documentado de destralhe dos meus objetos de uso pessoal. Na primeira rodada eu tinha marcado 196 objetos, na segunda, 214! Agora na terceira, mesmo somando os presentes de Natal e as compras da semana da virada do guarda roupas minimalista, contabilizei o menor número do inventário: 190. Eba! Minha meta ideal, que eu pensei lá atrás na primeira rodada, era de 100 objetos de uso pessoal. Acho que talvez começar o ano com quase o dobro seja uma boa perspectiva. Assim como nos outros ciclos acabei encontrando pontas soltas e objetos que haviam passado ilesos pelos meus outros registros. Mas já começo a definir bem…

  • Download

    Desafio dos 15 dias Fitness

    Apesar de amar a prática de exercícios não consigo praticar diariamente. Fico me permitindo pequenas indulgências e isso acaba pesando na conquista das metas. Como é algo muito importante para mim resolvi bolar um desafio e pedir a ajuda de vocês para me manter na linha: o Desafio dos 15 dias Fitness! Como funciona? É simples: eu já tenho estabelecida uma rotina de exercícios e tenho que ser disciplinada e realizar a rotina diariamente! Aos interessados, segue: Treino com pesos: segunda, terça, quinta e sexta, alternando parte superior e inferior do corpo e com 3 dias de descanso na semana; Yoga: todas as manhãs com vídeo-aulas de aproximadamente 30-40 minutos.…

  • Beleza

    Pan that Palette – Um empurrãozinho não faz mal…

    Nesse fim de semana resolvi por em prática uma ideia que estava martelando na minha cabeça já há algum tempo. Como envolve diretamente os projetos de maquiagem que eu estou mostrando para vocês e como sei que algumas meninas estão na mesma luta (força!) eu não podia deixar de publicar aqui o mais rápido possível a respeito! Lembram que eu falei que queria terminar essa paleta esse ano? Que ia usar a criatividade para usar todos os tons, mesmo os que não batiam com o da minha pele? Então, acabei resolvendo o problema de um jeito um pouco mais simples… Resolvi misturar tudo!! O recipiente vazio eu já tinha por…

  • Querido Diário

    Querido diário,

    Faz algum tempo que venho namorando a ideia de fazer um compilado de melhores momentos da semana aqui no blog, tipo um diário, mas não sabia bem como. Até que minha amiga (que vai ser promovida a produtora assistente aqui do blog já que vem me dando ideias maravilhosas nos últimos tempos! :P) me comentou que algumas blogueiras estavam fazendo isso através dos posts do Instagram! A-D-O-R-E-I! Então, para o post inaugural resolvi fazer um especial dos melhores momentos desde o começo do ano! Começando pela foto do Ano Novo que é de longe a mais importante! Como de costume passei a virada do ano na praia com a minha…

  • Beleza

    Project Pan de Verão e Pan that Palette – Update de Janeiro

    Com a preguiça dos feriados de fim de ano e o ritmo devagar do começo de 2015 meus progressos foram infimos, mas consegui terminar algumas coisas! O que terminou… Os hidratantes não deram muito trabalho, ainda mais para alguém que ficou na praia durante alguns dias, o perfume quase não acaba há tempo dessa atualização, mas terminou nos 45 do segundo tempo!  Perfume Pink! Contém 1G, Hidratante de Mãos Maracujá Avon e Skala Love Fresh hidratante corporal. Esse blush… Como vou sentir falta! Apesar de não ter uma durabilidade grande (por comparação com os outros que estou usando agora) tinha uma cor linda e morava no meu coração! NYX Blush Esse corretivo…

  • Download,  Pinterest

    ‘Bora pro treino!

    Sou daquelas que ama uma academia e muito frequentemente vejo as pessoas torcendo o nariz para a prática de exercícios sem ao menos dar uma chance. Pensando um pouco a respeito, resolvi fazer uma listinha de todos os motivos pelos quais eu me sinto cada vez mais envolvida pela prática. Quem sabe assim eu te convenço? 😉 Aumento do foco Não posso falar pelos outros, mas sempre que estou me exercitando fico 100% focada no meu corpo: as vezes no peso que estou trabalhando para saber se está na hora de aumentar a carga; as vezes na minha respiração, para garantir que o movimento tenha o ritmo certo; e as…

  • Reflexões

    Livre, leve e, bem, você já conhece o resto…

    Elevado Presidente Costa e Silva, São Paulo. Foto minha! 🙂 Eu sempre quis ser livre. Antes eu era muito nova, então dependia dos meus pais para fazer qualquer coisa. Depois eu cresci, mas continuei com a minha liberdade restringida pelos meus laços de amizade, afinal se meus amigos não estavam fazendo, eu não fazia. Um pouco mais velha troquei minha liberdade por um relacionamento amoroso que, assim como todos os outros, tem um preço (que eu prefiro não abordar aqui). Então, por fim, troquei o status de comprometida pelo de solteira. Pela liberdade daqueles que pagam suas próprias contas e não “devem explicações” para ninguém. Mas ainda não estava livre.…

  • Recomendo

    Organizando minhas leituras

    Uma das minhas intenções para esse ano é sempre ter um livro para ler. Digo intenção porque meta soa como algo obrigatório e resolução algo fadado ao fracasso. Acabo lendo mais de um título ao mesmo tempo quando aplico todas as ideias abaixo, mas não tem problema: funciona e é isso que importa! Sorteio Já mencionei aqui a respeito de sortear os títulos dos livros que quero ler. Depois de um semestre com essa técnica os livros que vão para a jarra são em geral títulos mais antigos que tenho vontade de ler em algum momento – mas não agora. Em geral são livros que precisam de um tempo maior…

  • Reflexões

    Sobre bagunça e ser bagunceira

    Esses dias atrás uma amiga me enviou o texto da Thaís Godinho a respeito de bagunça. Eu sempre fui bagunceira, sempre. Bagunçava meus brinquedos, minhas roupas, meus estudos, meus livros. Além disso sou muito preguiçosa. E dispersa. E curiosa. Igual a um furão.Ou a um esquilo. Tudo ao meu redor está relativamente caótico, e se você observar algo organizado no meu ambiente pode ter certeza que o único motivo é o fato de que eu não uso aquilo a ponto de bagunça-lo. Porque eu sou bagunceira.Ponto. Eu gostaria de não ser bagunceira. Parece algo bom e saudável.Porém não é parte da minha natureza ser organizada. Ou seja, eu sou uma…