• Vida real

    Estilo Pessoal?

    Algumas leitoras me pediram um post a respeito de estilo pessoal e eu pensei que seria uma boa ideia perguntar antes o que vocês gostariam de saber a respeito.  Então, o que você gostaria de saber a respeito de estilo pessoal? 🙂 Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

  • Beleza

    Project 20 Pan – Verão 2015

    Aproveitando o embalo do fim de ano (mentira, sou ansiosa mesmo!) já bolei a listinha do meu próximo/atual Project Pan! Acquaflora Condicionador Elixir Vou fazer um outro post para falar sobre meus shampoos e condicionadores, mas basta saber que esse produto já está comigo há mais de ano! Phebo Condicionador Alfazema Enquanto escrevo esse post ele está dando os seus últimos suspiros na prateleira do banheiro… Descanse em paz!Skala Love Fresh Hidratante Corporal Comprei esse ano passado e era o único até que ganhei outros e comprei mais alguns na viagem de Foz/Paraguai. Agora voltei a trabalhar nele! A marca preta é de quando comecei o desafio no dia 1…

  • Recomendo

    Muito obrigada, Derek Howlett

    Invariavelmente quando mudamos algo em nossas vidas o fazemos por influencia de alguém ou algo. Ultimamente uma das pessoas que mais me influenciou foi o Derek Howlett, do canal Unconventional Living do Youtube. Derek era um cara comum, comia o que todos comem, fazia o que todos fazem. Até que ele mudou. Da comida fácil, das festas, das drogas, de um curso na faculdade e um trabalho chato para uma vida limpa: comida limpa, hábitos limpos. Grande parte da influencia do Derek na minha vida foi no âmbito psicológico: a vontade de comer alimentos menos processados, praticar exercícios aeróbicos e tocar o… dane-se, por assim dizer. Os vídeos dele são…

  • Reflexões

    Tempo é dinheiro

    Essa foto é de minha autoria! Gostou? Mais aqui! Uma coisa que eu aprendi com o minimalismo (e na verdade foi só quando eu entendi isso que eu avancei mais por esse caminho) é que o custo das coisas não deve ser medido em dinheiro, e sim em tempo. Como já diz o clichê: o tempo é o recurso mais escasso que existe. Por exemplo, se você me der agora mesmo um valor em dinheiro, eu posso usar esse valor para conseguir outra coisa em troca. Porém o tempo que você esta dispondo nesse exato momento para ler o que eu escrevi não é meu. Foi um tempo que você…

  • Beleza

    Para não perder o costume: meus projetos de fim de ano!

    Como sou viciada em assistir vídeos de destralhe no Youtube, acabo morrendo de vontade de fazer alguns desafios que vejo por lá! Dessa vez o que me chamou a atenção é um tal de Finish 6 by X-Mas, ou Terminar 6 até o Natal. Na minha versão, porém, são 10 itens! Além dele também tenho um novo Project 20 Pan de verão. Já estou nessas brincadeira desde o dia 1 de Novembro. Costumo falar mais a respeito no meu instagram porque acho que não combina tanto aqui com o blog (afinal, não é um blog de maquiagem…), mas como o objetivo é reduzir minha posses acho que isso justifica comentar…

  • Vida real

    A vida do lado de cá.

    Nos últimos tempos tenho sentido um pouco de dificuldade para encontrar inspiração para vir até aqui e escrever para vocês… Sinto como se nada do que eu tivesse a dizer fosse revelante ou interessante de qualquer forma. Afinal, vamos combinar: o que há de importante ou especial em vir até aqui falar a respeito de como agora eu não uso mais pasta de dentes ou que não compro mais nada há um tempo? Tenho sentido uma incapacidade disfarçada de preguiça que me impede de qualquer coisa. Não estou conseguindo me importar o suficiente para fazer nada. Tudo o que tenho feito parece falso e forçado… Isso não quer dizer que…

  • Vamos destralhar?

    Técnicas de destralhe: Packing Party

    Quase isso… Essa tecnica foi utilizada por Ryan Nicodemus, autor do blog The Minimalists, quando ele resolveu cair de cabeça no minimalismo: ele guardou TUDO que ele tinha em caixas e foi retirando as coisas conforme suas necessidades. É um técnica extrema e rápida, exatamente para quem está procurando uma resposta rápida para as tralhas. A ideia base é que você faça isso por um tempo determinado e depois jogue fora tudo aquilo que continuou encaixotado.Depois de alguns anos flertando com a ideia do minimalismo só agora eu tenho coragem para fazer algo tão extremo. Se formos parar para pensar no assunto, não é exatamente isso que nossos armários fazem? Quem…