Um instante

Estava sentada na minha mesa do serviço, naquela santa paz do horario do almoço, em uma sexta feira cinza igual a todas as outras sextas feiras cinzas que eu já vivi. E por um instante fui invadida por uma leveza da alma, tão onipresente, que me tirou o foco e folego de qualquer outra coisa…

Continue lendo

Guarda Roupas Minimalista – Ciclo de Primavera

Aproveitando o ensejo de atualizar meu inventário e data do começo da primavera, resolvi colocar em prática o conceito do guarda roupas minimalista. Isso faz parte da minha ideia do “fake until you make it” para esses próximos meses: reduzir meu guarda roupas, me acostumar com isso e deixar as coisas seguirem seu rumo natural….

Continue lendo

214 objetos de uso pessoal

Dia 21 de setembro foi o dia do segundo ciclo documentado de destralhe dos meus objetos de uso pessoal. Na primeira rodada eu tinha marcado 196 objetos e com todos os destralhes eu agora estou com 214! Opa, como assim? Aumentou?! Calma que tudo tem explicação: além de algumas compras que eu fiz para preencher alguns buracos…

Continue lendo

Fake it until you make it

Eu acho muito interessante o conceito de “fake it until you make it”, que pode ser traduzido livremente como “finja até que se torne real” (mas ainda prefiro a expressão no original em inglês!). Alias, acho tão interessante que resolvi adotá-lo como lema pessoal pelos próximos 12 meses. E com relação ao que, exatamente? Ora,…

Continue lendo

Então é Natal….

Não, eu não enlouqueci. Mas estou começando a pensar nos meus presentes de fim de ano e resolvi convidar vocês a fazer o mesmo! Já há alguns anos eu compro alguns presentes de Natal bem antes, para evitar dívidas no final do ano, mas minha mãe faz isso há muito mais tempo! Ela inclusive compra…

Continue lendo

Organização de esmaltes (de novo!)

Depois de assistir muitos e muitos vídeos e ficar babando naqueles organizadores de acrílico resolvi que ia fazer o meu. O gaveteiro estava na pilha de descarte e eu resolvi resgatá-lo. Fiz e usei por um tempo e só agora estou mostrando aqui porque realmente funcionou para mim! Os esmaltes ficam na posição correta e…

Continue lendo

E a família?

Há dois anos atrás fiz um post a respeito da minha vida familiar e depois seguimos com uma série de posts a respeito de uma grande declutter lá em casa. Engraçado como algumas coisas mudaram, e outras continuaram iguais. A grande mudança operada na vida familiar foi minha. Hoje, por exemplo, eu cuido de todos…

Continue lendo

Minimalismo e Wish List

Já perdi a conta do número de vezes que eu tentei organizar uma Wish List na minha vida, sem sucesso. Até que, a dois anos atrás eu comecei a fazer isso pelo Pinterest. Porém, assim como sempre, não foi efetivo pelo simples fato de que eu nunca comprei nenhuma das coisas que eu coloquei na…

Continue lendo

Correndo atrás

“Vou ter que correr atrás disso…” Quem nunca? Não podemos ir “andando” atrás das coisas? Caminhando calmamente, com a cabeça no lugar, com tempo para pensar? Por que tudo tem que ser na correria, na pressa?  Por que temos que deixar tudo para a última hora, sempre? Aí, é lógico, que temos que correr atrás…

Continue lendo

Técnicas de destralhe: Project Pan

Hoje resolvi começar uma nova série de posts sobre técnicas de destralhe diferentes que eu uso e que talvez ajudem você a se desapegar sem sofrer muito com o processo! Afinal, nem sempre destralhar é simplesmente sair jogando as coisas no lixo. Vou lançar um post por mês, assim dá tempo de você colocar em…

Continue lendo