• Vida real

    Lidando com os objetos que nos cercam

    Lendo esse post da Rachel, do blog Our Yellow Door, senti vontade de falar um pouco a respeito de como eu lidei com determinados objetos que me cercam. Meus livros Sim eu sei que você ama seus livros, que você até quer diminuir tudo, menos tocar seus preciosos livros. E por mim ok, de verdade. Um dia eu pensei assim também, e depois percebi duas coisas: primeiro que o único motivo que me motivava a continuar guardando meus livros era porque eu queria ostentá-los; a segunda, que é muito mais bonito ler uma história, guardá-la no peito, e depois simplesmente let it go… E essa é a minha meta hoje.…

  • Pinterest,  Vida real

    Como eu organizo meu iPhone

    Aproveitando o gancho do post de ontem, e a dica da leitora @mayaracristiness la no Instagram, hoje vou falar um pouco sobre como eu organizo meu iPhone, com relação aos aplicativos. Clique na imagem para ampliar! Eu separo meus aplicativos de acordo com o tipo de uso que eu faço deles. No iPhone não existe um “menu” de aplicativos, por isso todos ficam sempre ali, expostos na “área de trabalho”. Existe a opção de criarmos uma pasta de aplicativos (arrastando um aplicativo para cima de outro), porém eu gosto do fato de os aplicativos não ficarem escondidos: assim eles são utilizados! Com isso, tenho um total de 5 telas no meu…

  • Recomendo

    30/30 – Um aplicativo para chamar de meu!

    No começo do ano resolvi trocar de celular e me bateu uma dúvida: pegar um celular simples ou um smartphone? Acabei optando pelo smartphone e até então não me arrependi nem por um único segundo (para os curiosos de plantão foi o iPhone 4s). A condição era: eu vou usar tudo que ele tem para oferecer! Nada de virar uma escrava de alguma rede social e só usa-lo para isso! Então eu descobri um aplicativo muito bacana chamado 30/30. O 30/30 é uma cruza de to-do list com timer, onde você cria listas de tarefas atribuíndo tempo e cores a cada uma delas. Assim que você da o play, ela…

  • Pinterest

    Por falar em fazer as malas…

    Vi uma dica fantástica no Pinterest e vou colocar em prática na próxima oportunidade! A Regra do 5, 4, 3, 2, 1. 5 Partes de cima – blusinhas, camisetas, regatas… 4 Partes de baixo – calças, bermudas, saias… 3 Acessórios – bolsas, cintos, echarpes… 2 Calçados – sapatilhas, tênis, chinelos… 1 Roupa de banho – biquíni, maio, sunga… Compartilhe esse post nas suas redes sociais!