Passando o fim de semana fora de casa

Final de semana fiz uma coisa bem fora do comum (para mim!): dormi fora de casa. Sempre tive dificuldades para fazer malas de viagem pequenas e, quando estava destralhando minhas bolsas, resolvi deixar uma bolsa da época do curso de cabeleireiro exatamente para me ajudar com isso. Eu costumava carregar nessa bolsa todo meu material…

Continue lendo

Falando em desafios: o grande desafio de maquiagem!

Destralhar e desapegar faz bem, mas chega uma hora em que você se encontra cercada apenas de coisas que você gosta, mesmo que ainda com mais coisas do que pretendia nesse ponto. Comigo isso acontece com relação a minha maquiagem. Considerando que houve um tempo em que eu trabalhava com maquiagem profissionalmente e que ainda…

Continue lendo

Un-fancy

UnFancy nasceu do desejo de simplificar minha vida. É uma mistura de duas de minhas coisas favoritas: estilo pessoal + minimalismo. Nem sei como, mas a hora que vi já estava lá. Tropecei no blog Un-Fancy e devorei cada palavra em apenas dois dias. A autora, Caroline, é uma americana que em determinado momento percebeu que o…

Continue lendo

Desafios que me ajudam a viver

Não sei se é obra dos meus TOCs, se sou extremamente metódica ou se apenas sou uma pessoa como qualquer outra, mas por algum motivo inexplicável tenho uma quedinha por desafios ( e quando falo desafios estou me referindo aos mais bobos possível, do tipo “escolher um vidro de esmalte para usar até o fim”…

Continue lendo

Como eu faço minha maquiagem de todos os dias

Dizem que você deve conhecer as regras antes de quebrá-las, ou melhor, para poder quebrá-las direito. Por isso mesmo meu professor do curso de maquiagem teria um ataque cardíaco lendo esse post de hoje, porque apesar do meu diploma eu quebro várias regras! Eu sou adepta do “quanto mais simples melhor” como já deixei bem…

Continue lendo

A saga da sapatilha – O Retorno!

Parece que foi ontem que eu me sentei aqui para dividir com vocês minhas frustrações tentando encontrar uma sapatilha para chamar de minha. Hoje eu sento aqui para falar que meu romance com as bonitinhas chegou ao fim. É isso, não dá mais. Apesar de isso ser algo pessoal, eu cheguei no meu limite com…

Continue lendo

O mundo está nos seus olhos

Um belo dia eu estava pegando minhas coisas na geladeira do serviço, com minha mochila da academia/faculdade nas costas. Uma outra estagiária com quem eu não conversava muito estava impedindo a passagem para fora do local onde eu me encontrava, mas mesmo assim eu pensei “ah, eu consigo passar!”. O resultado foi que minha mochila…

Continue lendo

Escolha suas cores

Essas são as minhas cores no momento e a maneira como eu coloco elas em uso durante o dia-a-dia! A primeira grande escolha que você deve fazer ao pensar no seu novo guarda roupas, ou mesmo na imagem que você quer transmitir, é a paleta de cores que você vai usar. Eu tenho um relacionamento…

Continue lendo

Vestir-se é fácil

Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas se vestir na verdade é algo muito simples: você cobre seu corpo, veste uns calçados para não machucar os pés e pronto. Está pronto para ganhar as ruas. Então qual é a dúvida? Se é tão simples, porque complicamos tanto? Existe uma citação da Coco Channel que…

Continue lendo

Regras existem para serem quebradas

Esqueça as regras: se você gostou, use. Qual o seu tipo de corpo? Seu tom de pele? Quais cores te favorecem? Se você está realmente procurando por estas respostas, então pode desistir de conseguir um estilo pessoal. De acordo com essas respostas, eu nunca, em tempo algum, poderia usar um short branco, e adivinhem qual…

Continue lendo