Destralhe em ciclos

Com essa ideia de reduzir meus objetos pessoais a 100, resolvi organizar ciclos de destralhe para me organizar. É bem simples: uma lista com todos os grupos de objetos que compõe a grande lista dos 100. Dividi a tarefa em partes: 200 objetos foi a primeira meta, agora são 150. Conforme vou trabalhando cada grupo…

Continue lendo

Vamos destralhar?

Destralhe, destralhe, destralhe… Eu falo bastante sobre meus destralhes aqui e isso me traz um feedback tão grande que eu pensei: por que não convidar vocês para destralhar comigo? E o melhor: por que não convidar minha mãe para destralhar comigo?! Então eu falei para ela que eu queria fazer um laboratório aqui no blog,…

Continue lendo

Não significa que é mais simples

Uma tendência que eu observo em grupos de minimalismo que eu frequento pela internet é o hábito de as pessoas associarem o minimalismo ao naturalismo. Da mesma forma que um dia eu achei o minimalismo estranho, hoje eu acho essa história de naturalismo muito complicada. Quando penso em minimalismo penso em uma pessoa que consome…

Continue lendo

Cosméticos

Quando eu pensei a respeito de limitar meus objetos pessoais em 100, não me referia aos cosméticos e outros objetos afim. Com essa história de maquiadora e cabeleireira eu acabei acumulando tanto material que até dói de pensar. Há uns tempos eu venho pensando em fazer uma grande limpeza, um bota-fora! Porém, falta coragem pelo…

Continue lendo