Um pouco menos

Esse final de semana eu dei um dos maiores passos dentro da minha jornada minimalista. Decidi manter no meu quarto apenas a cama, um criado mudo e as prateleiras. Tudo o mais que eu tenho deve caber dentro do guarda-roupas. Como vocês podem ver pelas fotos acima, não havia motivos para manter uma estante praticamente…

Continue lendo

Inventário do meu objeto pessoais

Terminei meu inventário e resolvi expor para vocês a verdade nua e crua. Gostaria de lembrar que esses números e escolhas expostas aqui são de caráter pessoal, ou seja, são opções e considerações minhas, o que não qualifica nenhum tipo de verdade absoluta. TOTAL DE ITENS: 246 Num primeiro momento, analisei meus objetos em categorias…

Continue lendo

Eu gosto de números redondos.

É lugar comum entre alguns blogueiros, em geral do sexo masculino (por que será?), fazerem uma lista de objetos pessoais e existe até uma forte preferência pelos números 100 e 50. Não que eu pense que estipular limites ou números seja legal, inclusive acho contraproducente, mas estou enamorada pela ideia no número 100. Eu gosto…

Continue lendo

Alimentação minimalista

Ano passado eu fazia várias refeições por dia, enquanto frequentava uma academia a tarde. Esse ano, com todas as mudanças no meu trabalho, acabei cancelando meu plano. Com isso, resolvi ver quão simples poderia me alimentar, e optei por comer apenas quando sinto fome. Isso implica em perceber a fome e analisar quão real ela…

Continue lendo