-
Um pouco menos
Esse final de semana eu dei um dos maiores passos dentro da minha jornada minimalista. Decidi manter no meu quarto apenas a cama, um criado mudo e as prateleiras. Tudo o mais que eu tenho deve caber dentro do guarda-roupas. Como vocês podem ver pelas fotos acima, não havia motivos para manter uma estante praticamente vazia e uma mesa de computador idem. Então eu dediquei o domingo à essa empreitada. Tirei tudo dos móveis e coloquei sobre a cama, assim não tinha como eu desistir e ir deitar no meio do processo. Limpei e tirei os móveis do quarto e comecei a trabalhar com as coisas que estavam espalhadas. Guardei…
-
Coisas que você precisa entender sobre o desapego
Muitas pessoas não entendem o desapego. Pessoas do meu convívio me chamam de louca ou dão risada do meu destralhe constante. Então eu gostaria de deixar aqui meus pensamentos a respeito do desapego. Desapego acontece em dois planos: o físico e o psicológico. Desapegar do seu vestido de noiva, não fará você desapegar do seu casamento. Desapegar daquele objeto que sua mãe deixou para trás, não vai fazer você desapegar da sua mãe. Desapegar do seu material da escola, não vai fazer você perder seu conhecimento. Porém, não adianta desapegar de todas as suas roupas, se você não desapegar da sua necessidade, seja ela qual for, que faz com que…
-
Sobre as roupas de banho – Analisando meus objetos a partir do inventario
Depois de ter feito o inventario no começo da última semana, pensei bastante a respeito das coisas que eu possuo, principalmente agora que eu sei exatamente quais são. Gostaria de lembrar novamente que todas as considerações expostas aqui são de caráter pessoal e podem mudar com o tempo, e por que não poderiam? Sobre as roupas de banho… TOTAL DE ITENS: 7 Desde muito nova acumulo roupas de banho. Apesar de ter peças em casa, vivia comprando mais, afinal, são tão bonitas! No momento eu tenho uma peça única que é um bíquini estilo “engana-mamãe” que eu gosto muito porque fica sempre no lugar certo, três tops avulsos, sendo dois…
-
Sobre os pijamas – Analisando meus objetos a partir do inventario
Depois de ter feito o inventario no começo da última semana, pensei bastante a respeito das coisas que eu possuo, principalmente agora que eu sei exatamente quais são. Gostaria de lembrar novamente que todas as considerações expostas aqui são de caráter pessoal e podem mudar com o tempo, e por que não poderiam? Sobre os pijamas… TOTAL DE ITENS: 7 Pijamas são roupas que me acompanham anos a fio sem maiores problemas. O meu mais antigo deve contar uns dez anos de idade, tranquilamente. Engraçado que o último que eu comprei foi para o lixo com menos de um ano. Dos grupos, possuo três conjuntos de calor, que são os…
-
Sobre os sutiãs – Analisando meus objetos a partir do inventario
Depois de ter feito o inventario no começo da última semana, pensei bastante a respeito das coisas que eu possuo, principalmente agora que eu sei exatamente quais são. Gostaria de lembrar novamente que todas as considerações expostas aqui são de caráter pessoal e podem mudar com o tempo, e por que não poderiam? Sobre os sutiãs… TOTAL DE ITENS: 10 Me lembro que na época da adolescência eu possuía apenas 2 peças e 1 top de ginástica. Vivi assim por anos, mas quando comecei a trabalhar me senti sendo privada de ter vários sutiãs fofos e fiz a louca comprando muitas peças íntimas (meias e calcinhas também!). Hoje estou com…
-
Sobre as meias – Analisando meus objetos a partir do inventario
Depois de ter feito o inventario no começo da última semana, pensei bastante a respeito das coisas que eu possuo, principalmente agora que eu sei exatamente quais são. Gostaria de lembrar novamente que todas as considerações expostas aqui são de caráter pessoal e podem mudar com o tempo, e por que não poderiam? Sobre as meias… TOTAL DE ITENS: 12 Quero já começar dizendo que, para uma pessoa que usa tênis menos de quatro vezes por mês, o que soma aproximadas cinquenta vezes ao ano, o número de meias que eu possuo é um absurdo e uma total falta de senso! Mesmo na época que eu frequentava a academia eu…
-
Sobre as calcinhas – Analisando meus objetos a partir do inventario
Depois de ter feito o inventario no começo da última semana, pensei bastante a respeito das coisas que eu possuo, principalmente agora que eu sei exatamente quais são. Gostaria de lembrar novamente que todas as considerações expostas aqui são de caráter pessoal e podem mudar com o tempo, e por que não poderiam? Sobre as calcinhas… TOTAL DE ITENS: 20 Quando estava fazendo a contagem das calcinhas, percebi que algumas tinham sido compradas a quase dois anos, mas nunca tinham sequer saído da gaveta. Isso me fez sentir muito mal, como podem imaginar. Percebi que estava “economizando” as melhores que eu tinha para “ocasiões especiais”. Bom, de quantas ocasiões especiais…
-
Inventário do meu objeto pessoais
Terminei meu inventário e resolvi expor para vocês a verdade nua e crua. Gostaria de lembrar que esses números e escolhas expostas aqui são de caráter pessoal, ou seja, são opções e considerações minhas, o que não qualifica nenhum tipo de verdade absoluta. TOTAL DE ITENS: 246 Num primeiro momento, analisei meus objetos em categorias macro, mas desde que estou com os dados em mãos, posso começar a dividir essas categorias em mais detalhes. A ideia é analisar os objetos e decidir se vou mante-los baseado nas minhas considerações. Compartilhe esse post nas suas redes sociais!
-
Eu gosto de números redondos.
É lugar comum entre alguns blogueiros, em geral do sexo masculino (por que será?), fazerem uma lista de objetos pessoais e existe até uma forte preferência pelos números 100 e 50. Não que eu pense que estipular limites ou números seja legal, inclusive acho contraproducente, mas estou enamorada pela ideia no número 100. Eu gosto de números redondos. Com isso em mente eu resolvi que o melhor primeiro passo a se tomar era fazer um inventário dos objetos que eu gostaria de incluir nessa lista. E quais são esses objetos? Roupas, roupas íntimas e de banho, bolsas, sapatos e acessórios. Ainda preciso contar as bolsas, mas o resto já contei…
-
Alimentação minimalista
Ano passado eu fazia várias refeições por dia, enquanto frequentava uma academia a tarde. Esse ano, com todas as mudanças no meu trabalho, acabei cancelando meu plano. Com isso, resolvi ver quão simples poderia me alimentar, e optei por comer apenas quando sinto fome. Isso implica em perceber a fome e analisar quão real ela é. Estou muito surpresa pois descobri que preciso me alimentar poucas vezes ao decorrer do dia, e tudo fica bem.Um café da manhã, metade de um lanche no meio da manhã, um almoço um pouco mais tardio, a outra metade do lanche quando chego na faculdade, e , as vezes, um jantar. Estou gostando de…