Janeiro acabou…

Apesar de ter me comprometido com alguns projetos em 2014, fiquei sem fazer realmente nenhuma meta para o ano. Não sei ainda se isso me deixa apreensiva ou não, mas estou me guiando por um pensamento mais simples (que li no blog do Leo Babauta): não ter metas significa menos pressão e simplicidade nas suas…

Continue lendo

Quando sua roupa te irrita

Eu admito que sou uma pessoa que valoriza muito se vestir bem. Sabe aquelas pessoas que usam papetes, bermudas caqui e camisetas com a estampa de qualquer ONG que elas apoiam? Não é comigo, e provavelmente nunca vai ser. Por um tempo eu confundi esse meu interesse com o consumo excessivo de moda. Hoje eu…

Continue lendo

Lápis de cor

As voltas com o namorido na papelaria, dou de cara com o setor de lápis de cor. Ficamos namorando o estojo de 48 cores, conversando sobre a infância. Namorido pegou um pacote para me dar quando comentei que ia chegar em casa, imprimir uma imagem e pintar, pois estava morrendo de vontade de fazer isso…

Continue lendo

Mudando hábitos.

Quem nunca ouviu aquela história que para mudar um hábito precisamos de 21 dias? Pensando nisso eu resolvi mudar um hábito por mês durante esse ano. O primeiro que eu escolhi foi arrumar a cama a hora que eu levanto. Eu nunca fiz isso, para a infelicidade da minha mãe. Esse mês eu levantei e…

Continue lendo

Longe dos olhos, longe do coração.

Os leitores mais antigos do blog sabem que a um bom tempo atrás eu fiz um mutirão de destralhamento aqui em casa e que envolveu a família toda. Tiramos uma boa quantidade de tralha, mas muitas mais ainda ficaram. Minha mãe esta cada dia mais estressada e percebo que o acumulo de tralha é o…

Continue lendo

Presente pode?

Ganhar presente é gostoso e todo mundo gosta, mas eu descobri que a sensação de ganhar um presente quando não estamos consumindo nada além do necessário pode ser mil vezes melhor. Namorido me presenteou com um dispenser de fita adesiva em formato de cachorrinho! Quase morri de felicidade, somos amantes de bicho natos! Fiquei mais…

Continue lendo

Como driblar a vontade de comprar

Sei que muitas pessoas ficam aflitas a respeito de comprar, e houve uma época em que tudo que eu comprava fazia eu me sentir absurdamente mal depois. Hoje eu percebi que existem certas atitudes que podem ajudar o processo de “não comprar” ser mais fácil. Saiba o que você já tem. Chamo isso de “fazer…

Continue lendo

Postergar vs procrastinar

Do jeito como eu enxergo, se você não tomar muito cuidado vai acabar fazendo os dois. Postergar algo conscientemente envolve pensar algo do tipo “ok, isso vai ficar melhor se eu fizer mais tarde” e procrastinar incoscientemente seria “mais tarde eu faço”. Não parece muito diferente para mim. Todo mundo procrastina, isso é normal. Mas…

Continue lendo