-
2013 – Considerações finais
Estou muito orgulhosa de mim mesma nesse fim de ano. Mudei minha vida de tal maneira, conquistei tantas coisas boas, apesar de o ano não ter sido dos melhores. Minha maior felicidade é saber que sim, eu consegui conciliar os estudos com o trabalho e ainda incluir a academia no meio. Que eu superei problemas que estavam me impedindo de crescer, de seguir. Agora nesse último mês, aos quarenta e cinco do segundo tempo, eu percebi o tamanho da mudança psicológica na minha pessoa. Acho que minhas sinapses estabeleceram muitas conexões novas, porque, ao olhar para trás, vejo quantos degraus eu subi na escada da vida. Foi meio difícil aceitar…
-
Frugalidade define
Faz um certo tempo que venho buscando aquela palavra na ponta da língua, que define tão bem o que está acontecendo dentro de mim. Obvio que, apesar de ter trombado com ela diversas vezes por aí, nunca tinha prestado muita atenção. Até agora, até esse texto. Tantas vezes pesquisei por frugalidade, mas tudo que encontrei foi a respeito de como conseguir bons descontos nas compras do supermercado. Minimalismo não é a descrição que eu venho buscado, mas frugalidade sim. Esse sentimento de saber exatamente o que se tem, sem ter que limitar suas posses para dez ou quinze objetos. Usar o que se tem, aproveitar seus recursos. Por exemplo, esse…
-
Project Pan 1.0
Olha só o que eu achei aqui em casa: 10 produtos que eu uso e que estão quase acabando… mas ainda não. Resolvi usá-los como primeira tentativa de completar um Project Pan! 1 e 2) Acquaflora Nutrição Celular Esse kit compramos para minha mãe, que parou de usar quando sentiu que o cabelo já estava hidratado o suficiente. O shampoo quase não tem mais (ou efetivamente não tem, vou descobrir quando for usar) e o condicionador está super cheio! 3 e 4) Acquaflora Selante Vegetal Esse kit na verdade é composto por 3 frascos (o terceiro eu esqueci de tirar foto, mas conta no desafio também como produto nº 10).…
-
A saga da sapatilha – Final feliz!
Atualização: o romance chegou ao fim! Leia aqui como essa história de amor durou pouco! 🙁 Acho engraçado o jeito como algumas coisas acontecem. Eu fiquei procurando uma sapatilha por meses, e foi só vir até aqui expor o problema que no mesmo dia encontro todas as sapatilhas que eu estava procurando! Bingo! Um dos motivos que dificultou tanto a compra das sapatilhas não foi tanto o gosto pessoal, mas sim a delicadeza dos meus pés tamanho 38 com ossos expostos que o tornam um tamanho 39. Isso mesmo. Apesar de ter comprado as três sapatilhas mais confortáveis que eu já experimentei esse ano, mesmo assim tive bolhas e machucados…
-
Dia da Consciência Ecológica
Compartilhe esse post nas suas redes sociais!
-
Como arrumar seu guarda roupas em 3 passos simples!
Vamos arrumar o guarda-roupas para 2014? Vai ser fácil fácil! Abra seu guarda roupas e comece a esvazia-lo. Ao invés de ir jogando as roupas na cama sem ordem específica, siga as seguintes diretrizes: – Tire do cabide – Separe a roupa em um dos seguintes grupos: Amo – sabe aquela roupa que você não consegue se imaginar sem? Mesmo que você não use sempre, é só você usar para ouvir elogios? Aquela que faz você se sentir super bem consigo mesma? Então, se for o caso, coloque a roupa nessa pilha! Uso – sabe aquelas roupas que você usa porque você tem, porque você pagou por elas e na…
-
Cade o Project Pan?!
Primeiro eu escolhi alguns produtos. Daí eu repensei, e melhorei a lista. Então eu estava sentada com toda a minha maquiagem e eu pensei “está na hora de aceitar que essa não é mais a sua vida, você não precisa ou vai usar boa parte dessas coisas!”, e acabei destralhando (fiquem de olho no Jogo Minimalista!) algumas coisas. Inclusive coisas da lista. Quando eu finalmente montei minha frasqueira e estava pronta para mostrar para vocês, fiquei hospitalizada e tive que fazer um procedimento de emergência (simples, fiquem tranquilos!). Bom, não fiz esse post para ficar dando desculpas, apenas para falar que eu já comecei o desafio, me maquiei todos os…
-
Revendo meus conceitos (sobre mim mesma)
Eu ouvi muito da minha mãe que eu sou consumista nos últimos anos. E eu realmente me considerei extremamente consumista por um tempo e me senti mal por isso. Mas, com essa interatividade que o blog me dá com outras pessoas, eu percebi que eu nunca fui consumista. Nunca tive mais do que 10 ou 20 pares de sapato, ou mesmo 2 ou 3 coisas repetidas no guarda-roupa. Eu gosto mesmo de comprar roupas, me sinto bem usando roupas bonitas (e quem não?), principalmente agora que emagreci e posso usar roupas mais bonitas ainda. Mas, por outro lado, não costumo comprar acessórios e sapatos, ou cremes e cosméticos em geral.…
-
O fim…
… da primeira caneta de todas as canetas que eu possuo. Era uma caneta marca texto laranja. Já coloquei outra no lugar. Pode ficar feliz por uma coisa bobinha dessas? Compartilhe esse post nas suas redes sociais!
-
Sobre apartamentos e metros quadrados
Por curiosidade quis saber quanto estava o aluguel de um apartamento que fica a dois quarteirões do serviço. Liguei e ficaram de me retornar. O tal do corretor me ligou e começou a falar de como o apartamento estava lindo, com armários e três quartos. Com a sala para três ambientes e a cozinha planejada. Que eram apenas dois apartamentos por andar, que o condomínio era baratinho, apenas mil dinheiros. E o aluguel? Apenas dois mil e novecentos dinheiros. E o mais engraçado foi o seguinte: muito antes de ele me passar o valor, eu fiquei horrorizada com o tamanho do local. Por algum motivo muito bizarro eu não gostei…