Egoísmo na posse de objetos

Estou usando um cinto largo preto pela primeira vez hoje. Eu ganhei ele há uns anos, mas só o usei hoje. Minha mãe o quis, mas eu, enciumada, nunca emprestei, porque “eu tinha que usa-lo primeiro”.  Faz algumas semanas que venho procurando por outro cinto, porém para trabalhar. Eu tenho um fininho – que eu…

Continue lendo

Semana de provas finais

Não sei se vou conseguir atualizar o blog essa semana. Normalmente deixo algumas postagens programadas, mas a semana de provas finais está consumindo minha energia de tal forma que estou sem ideia alguma para escrever. Até já!­

Continue lendo

Doação de remédios

Quem não possui uma farmácia particular em casa que atire a primeira pedra.  Se você ainda não tinha pensado a respeito, ou não sabia mesmo, podemos realizar doações dos remédios que não usamos mais para instituições que atendem população carente. O CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) aceita doações de remédios. Para saber onde encontrar um…

Continue lendo

Viver no presente

Uma das minhas maiores dificuldades é focar minha atenção no presente. Gosto tanto de pensar no futuro que, quando me dou conta, já perdi dias da minha vida. Eu batalho todos os dias para me forçar a manter a cabeça no que está acontecendo à minha volta agora e viver o dia de hoje.  O…

Continue lendo

Rotina alimentar – Minhas refeições

Nesse post eu falei sobre minha rotina alimentar, então, para complementar, pensei em trazer para vocês o que eu tenho comido de fato. Café da Manhã (7:30hrs) Copo 300 ml de suco de laranja 2 fatias de pão integral com requeijão (light ou não) (opcional: ½ Manga) Lanche da manhã (10:30) ½ Manga com 1…

Continue lendo

Lembrancinhas e brindes

Faz algum tempo que eu parei de aceitar brindes. Nunca fui exatamente fã de objetos com propaganda, então não foi realmente um problema. Não entendo essas pessoas que morrem por um brinde, seja ele qual for. Então eu devolvo ou nem aceito brindes, panfletos e afins.  Porém já me coloquei em uma situação delicada quando,…

Continue lendo

Papelada da faculdade

No primeiro semestre eu comprei um tablet para me ajudar com os estudos da faculdade. A intenção era evitar ao máximo imprimir material e acumular papel. Mas a realidade foi bem diferente: acabei deixando o tablet em casa por ser muito pesado e me atrapalhei com o andamento das matérias, pois ficava indecisa se mantinha…

Continue lendo

Revisando meus painéis no Pinterest

Uma das minhas redes sociais favoritas é o Pinterest. Para que ele se torne realmente efetivo devemos revisar nossos painéis periodicamente. Com o final do ano se aproximando, temos uma data perfeita para fazer isso e, de quebra, refletir a respeito de como nossas opiniões e gostos pessoais mudaram – ou não – durante o…

Continue lendo

Entre alianças e gosto pessoal

Dentro de alguns meses irei comemorar o aniversário de 5 anos de relacionamento e decidimos que seria simbólico trocar nossas alianças pela primeira vez. Optamos, então, por começar a pesquisar os modelos e preços agora. Fomos até uma loja e, admito, fiquei muito surpresa. A atendente (que parecia ter esquecido sua personalidade em casa naquele…

Continue lendo

Desorganização em um dia comum

Quebrando a rotina com a desculpa do “Nós merecemos!”, eu e o namorido resolvemos fugir da academia e da faculdade e ir mais cedo para casa. O ônibus demorou meia hora para passar e veio cheio. Depois, em certo trecho complicado do trajeto, ele ficou parado por mais 1 hora. Chegamos em casa consolados por…

Continue lendo