Um tropeço e um choque de realidade

Em Novembro do ano passado compartilhei com vocês as dificuldades financeiras nas quais me enfiei com meu comportamento irresponsável e egoísta. Hoje volto aqui para falar mais sobre isso. Referente aos meus gastos e capacidade de me ater ao meu orçamento, assim como havia previsto, não consegui segui-lo. Apesar de ter picotado os cartões, ainda…

Continue lendo

Como eu comecei 2018 economizando R$100

Hoje fui na farmácia acompanhar uma amiga e acabei colocando em prática uma ideia que tive inspirada por um vídeo que assisti ano passado. Nesse vídeo a pessoa falava de como economizava dinheiro comprando os itens de primeira necessidade todos de uma vez, pois aproveitava os descontos oferecidos em pacotes como “compre 3, pague 2”….

Continue lendo

Não dá mais para continuar assim

Cheguei hoje de madrugada da minha viagem de férias. Eu sabia que essa viagem seria definitiva na minha jornada pessoal desse ano, sentia dentro de mim. E foi mesmo, muitas coisas mudaram. Algumas mudanças não vou dividir agora pois ainda não estão definidas, mas uma delas está engatilhada e preciso do incentivo de vocês para…

Continue lendo

32/365 – Comprei uma revista que mudou a minha vida

Atenção: esse post não é um publieditorial. Todas as opiniões expressadas nesse blog são de minha autoria, assim como a revista foi comprada com o meu próprio dinheiro.  Quem acompanha o blog está careca de saber que eu não compro revistas há alguns anos. Mas semana passada não resisti e, em pleno desafio de 1…

Continue lendo

1/365 dias sem comprar

Hoje é segunda-feira e agora são 8h30 da manhã. Acabei de pegar o ônibus a caminho do trabalho, atrasada porque o o ônibus demorou a passar. Aproveito esse tempo para começar meu diário do ano sem compras. Acordei querendo usar meu vestido novo, mas ao mesmo tempo me ocorreu que não teria nada de especial no…

Continue lendo

Projeção Financeira de Fevereiro

Agora que escrevo esse post sobre o assunto percebo que nunca fiz uma projeção financeira mensal, mas todas as vezes que eu pensei sobre o assunto ficava mais concentrada no futuro (em geral naquele em que as minhas contas estavam reduzidas a mensalidade da faculdade e recarga do celular, muito sedutor) do que no presente….

Continue lendo

Planos financeiros para 2015

Eu não sei a respeito de vocês, mas eu já perdi as contas de quantas vezes eu peguei um caderno e um lápis na mão, sentei e planejei minha vida financeira para os próximos meses. Mas eu sei quantas vezes eu segui o que havia sido planejado: nenhuma. Nem uma única vez. Never. Geralmente eu…

Continue lendo