• Desafio,  Estilo,  Vestuário

    Guarda roupa minimalista – Ciclo de Verão

    Para ajudar a controlar os impulsos consumistas, resolvi fazer um ciclo do Project 333 (33 peças de roupa por 3 meses, all that jazz). Nesse primeiro momento, foquei em peças de verão, afinal está bastante quente aqui por São Paulo nesse começo de ano. As peças escolhidas Fotografei todas as peças, espero que não fique ruim o carregamento das imagens para vocês! 🙂 Essas são as minhas blusas mais casuais. São camisetas e regatas que uso para sair nos finais de semana, a passeio, com exceção da listrada, que posso usar no trabalho também nas sextas casuais. Já essas peças são mais apropriadas para o ambiente corporativo, então as utilizo para…

  • Reflexões,  Vestuário,  Vida real

    Procura-se um uniforme

    E aí eu resolvi que seria interessante ter um uniforme. Sabe, aquela roupa que você usa todos os dias? Talvez, para deixar mais legal eu poderia chamá-lo de signature look. Mas o importante, no final, é a essência da coisa. Desde nova, eu odeio me vestir. Simples assim. Meu relacionamento com o guarda-roupa sempre foi absurdamente conflitante: não gosto de nada do que tenho, saio para comprar algo novo, encontro algo que irá “mudar a minha vida” e, depois da segunda lavada, o sonho acabou. Sempre, sempre, todas as vezes, sempre acabo no mesmo lugar. Então, entre guarda-roupas minimalistas do Pinterest e do Youtube, Project 333 e Unfancy, e vai…

  • Recomendo,  Vestuário,  Viagens,  Vida real

    O que levar na mala de roupas para uma viagem a Ushuaia e El Calafate, na Patagônia Argentina

    Se você está lendo esse post agora, imagino que já está cansado de ler sobre o esquema das camadas de roupas que se deve montar para visitar um lugar como a Patagônia Argentina: potencialmente frio, úmido e ventoso. Pois é, um pouco antes da minha viagem para o fim do mundo, tentei aprender tudo o que podia, mas terminei com mais dúvidas do que respostas. E nem falo apenas no quesito roupas, mas no geral: não achei quase nenhuma informação atualizada sobre o destino. Uó. Pensando nisso resolvi que iria publicar uma série de posts aqui para ajudar àqueles que, como eu, sonham com a viagem desde o momento em…

  • 5 coisas,  Estilo,  Vestuário

    5 peças de roupa que eu adoro

    Resolvi começar uma série de posts aqui no blog chamada “5 coisas”! Nesse primeiro post, listei minhas 5 peças de roupas favoritas. Aproveito essa reflexão para repensar algumas falsas necessidades que todos nós às vezes temos acerca de nosso guarda-roupas. Calça social Pode parecer meio absurdo, mas sempre me surpreendendo com o conforto dessas peças de roupa. Talvez seja o tipo específico de calça que eu compro, mas sempre que quero um look easy going para o trabalho opto pela calça social. A minha favorita é uma calça cinza escura, comprada no final do ano passado na loja Me Move, do shopping Center Norte em São Paulo. Inclusive já considerei…

  • Vestuário

    Guarda-roupa minimalista?

    Você já ouviu falar sobre Capsule Wardrobe – ou guarda-roupa minimalista? Achei super interessante e resolvi compartilhar com vocês. Vamos lá?De onde surgiu o conceito de CW? Na década de 70, Susie Faux definiu pela primeira vez o conceito de capsule wardrobe. Segundo ela, se tratava de uma coleção de peças básicas e atemporais, que, aliadas a peças de estação, deixariam a pessoa sempre bem vestida e atual (um exemplo desse tipo de roupa é a clássica camisa branca de botões). Mas foi apenas em 1985 que o conceito se popularizou, quando a estilista americana Donna Karan lançou uma coleção de sete peças que se complementavam e colocavam em prática…