-
Guarda roupa minimalista – Ciclo de Verão
Para ajudar a controlar os impulsos consumistas, resolvi fazer um ciclo do Project 333 (33 peças de roupa por 3 meses, all that jazz). Nesse primeiro momento, foquei em peças de verão, afinal está bastante quente aqui por São Paulo nesse começo de ano. As peças escolhidas Fotografei todas as peças, espero que não fique ruim o carregamento das imagens para vocês! 🙂 Essas são as minhas blusas mais casuais. São camisetas e regatas que uso para sair nos finais de semana, a passeio, com exceção da listrada, que posso usar no trabalho também nas sextas casuais. Já essas peças são mais apropriadas para o ambiente corporativo, então as utilizo para…
-
Não dá mais para continuar assim
Cheguei hoje de madrugada da minha viagem de férias. Eu sabia que essa viagem seria definitiva na minha jornada pessoal desse ano, sentia dentro de mim. E foi mesmo, muitas coisas mudaram. Algumas mudanças não vou dividir agora pois ainda não estão definidas, mas uma delas está engatilhada e preciso do incentivo de vocês para que ela aconteça. O fim de um relacionamento tóxico. Conheço pessoas maravilhosas que conseguem levar um relacionamento saudável com esses pedacinhos de plástico chamados cartões de crédito. Infelizmente, essa pessoa não sou eu. É isso, não posso mais continuar nesse relacionamento destrutivo. Foi com muita dificuldade, muita mesmo, que cortei em pedacinhos os meus dois…
-
Mins Game – o jogo minimalista
Nos últimos dois anos muitas coisas novas encontraram seu caminho para minha vida e, por isso, me sinto novamente como alguém que está se afogando em objetos desnecessários. Quando comentei com meu namorado que iria participar (novamente) do desafio Mins Game nesse mês de Dezembro (separar o número de objetos proporcional ao número do mês, 1 no dia 1, 2 no dia 2, 15 no dia 15 etc, somando 496 ao final do mês) ele riu e disse que eu não tenho objetos suficiente para me dispor durante o desafio. Quem me dera! Além do que, existe também a tralha digital: fotos, grupos, redes sociais… O desafio pode ajudar também…
-
73/365 – O que eu comprei nos últimos 73 dias sem compras
O título desse post é redundante, mas uma coisa é fato: um desafio de um ano sem compras não implica que você realmente consiga ficar um ano sem comprar. Ou pelo menos para mim não tem funcionado dessa forma. Fico me perguntando onde estou “errando”, mas ao mesmo tempo acho que estou controlando bem os impulsos. Meu motivo prioritário para começar esse um ano sem compras foi colocar as vontades no lugar delas, porque alimentá-las estava me enfiando cada vez mais em areia movediça: comprar hoje, amanhã e sempre que desse na telha. Não, não. Chega. Nos últimos 73 dias só cedi a tentação das compras uma única vez: comprei…
-
32/365 – Comprei uma revista que mudou a minha vida
Atenção: esse post não é um publieditorial. Todas as opiniões expressadas nesse blog são de minha autoria, assim como a revista foi comprada com o meu próprio dinheiro. Quem acompanha o blog está careca de saber que eu não compro revistas há alguns anos. Mas semana passada não resisti e, em pleno desafio de 1 ano sem compras, me permiti comprar uma edição dossiê da Super Interessante: Como plantar, regar e colher dinheiro. Depois de ler essa revista, posso afirmar com toda a certeza do mundo, que ela mudou minha vida. Eu costumava ter uma reserva de dinheiro crescente. De repente, parei de poupar, mas ainda conservava a reserva intacta.…
-
Atualização (atrasada!) de Junho – Project 10 Pan
Para variar um pouco, acabei atrasando a última atualização do Project Pan, mas como nunca é tarde, segue uma atualização e uma espiadinha nos produtos do próximo ciclo!Os terminados! Com muito custo, terminei a Loção Bronzeadora, da Body Store. Muito custo porque ultimamente estou dispensando hidratantes em geral. O batom da NYX, na cor Dusty Rose, acabou e deixou saudades, então é possível que no futuro eu volte a investir em uma cor similar. O hidratante labial de Baunilha e Macadâmia, da Nivea, acabou na semana passada mesmo, finalmente porque estava há 1 mês de vencer. Ufa! Os que foram desclassificados! 1. Lápis sombra cremosa Jumbo na cor Milk, da NYXTive toda a…
-
4/365 – Um dia daqueles
Mantra de hoje… Pelo menos amanhã é sexta-feira! 🙂 Compartilhe esse post nas suas redes sociais!
-
3/365 – No buy, zero waste, veganismo e eu com tudo isso
Nos últimos tempos, consegui ficar ainda mais estranha do que já era, para desespero de todos aqueles que convivem comigo. Isso se deu porque me deparei com um “movimento” que, finalmente!, deu nome e voz àquele sentimento que me consumiu a vida inteira: o Zero Waste. Ou “lixo zero”, em bom português. Apesar de não ter encontrado nada parecido (até agora) em terras tupiniquins, esse movimento veio para concluir a pirâmide da minha loucura: minimalismo, veganismo e zero waste. Essa tríplice aliança têm se traduzido em minha vida como um desejo profundo de possuir menos, consumir produtos naturais e produzir o mínimo de lixo possível.Brincadeiras à parte, estou me referindo…
-
2/365 – Ficar sem comprar é diferente de ficar sem gastar
Entre ontem, no horário que escrevi o post inaugural do desafio, e hoje à noite, terei gastado muito dinheiro mesmo sem ter “comprado” nada. Paguei a matrícula do meu curso de extensão, autenticação das cópias dos documentos que foram entregues na faculdade, impressão da foto 3×4 (a foto em si eu faço, mas mando imprimir em uma foto 10x15cm e corto depois), uma consulta odontológica e uma aula de inglês. E nem estou contando as refeições, porque por enquanto estou usando o vale refeição da empresa, então teoricamente “não conta”. Acabei tendo um momento de inspiração e resolvi que usaria o dinheiro que estava guardando no Desafio das 52 Semanas…
-
1/365 dias sem comprar
Hoje é segunda-feira e agora são 8h30 da manhã. Acabei de pegar o ônibus a caminho do trabalho, atrasada porque o o ônibus demorou a passar. Aproveito esse tempo para começar meu diário do ano sem compras. Acordei querendo usar meu vestido novo, mas ao mesmo tempo me ocorreu que não teria nada de especial no meu dia para justificar usar minha roupa nova. Além disso, teria que usar também meia-calça, pois está frio. Lembrei-me também que hoje tenho que sair do trabalho direto para o outro lado da cidade, entregar a documentação do curso de extensão que resolvi começar. Certo, não era um dia para vestidos… Mas mesmo assim, uma…