• Metas da semana

    #5 – Metas da Semana

    Na semana que passou eu… …sobrevivi às provas oficiais da faculdade!Apesar de ainda faltar uma nota ser lançada, estou de férias! Essa semana me rendeu um pescoço tenso e uma gastrite atacada… Preciso voltar a praticar yoga, cansei de ser tão estressada. 🙁 …comecei a usar o Evernote como Caixa de Entrada para tudo!Na verdade só apaguei as anotações que estavam espalhadas pelos outros aplicativos que eu tenho no celular. Estou me condicionando a usar o Evernote no dia-a-dia aos poucos. As vezes eu esqueço e fico quebrando a cabeça pensando “onde posso anotar isso para não esquecer?”. Mas isso já está acontecendo com menos frequência! …comecei a me programar…

  • Metas da semana

    #4 – Metas da Semana

    Não consegui realizar as metas anteriores em uma única semana porque estou no fim do semestre letivo e minha carga horária na faculdade está mais rigorosa, mas trabalhei nelas, conforme vocês podem ler a seguir! 🙂 Nas semanas que passaram eu… …zerei minha Caixa de Entrada do e-mail pessoal!Precisei dividir a tarefa de limpar apenas a caixa de entrada em dois dias. E isso é apenas o começo! Como mencionado nas metas anteriores, estou reorganizando toda a minha vida digital e vou dividir com vocês um pouco disso conforme meu progresso!  …comecei a migrar meu Evernote para o esquema do GTD!Migrei todas as notas para a a Caixa de Entrada…

  • Metas da semana

    #3 – Metas da Semana

    Na semana que passou eu… …fiz escolhas alimentares diferentes! Ainda não consegui trabalhar tão bem quanto gostaria essa parte das substituições, mas estou me alimentando de maneira muito mais consciente e equílibrada. Controlar a ansiedade e o estresse são pontos chave quando pensamos em mudanças na nossa alimentação, pois esses dois fatores nos influenciam muito mais do que imaginamos. Comi muito mais frutas também, o que contribuiu inclusive para chegar ao final do dia sem cólicas abdominais e com a barriga mais retinha! …não faltei na faculdade (quase) nenhum dia! Parece até piada que escolhi bem uma semana de eventos na faculdade para me colocar essa meta. Por conta disso,…

  • Metas da semana

    #2 – Metas da Semana

    Ainda estou no segundo post da série “Metas da Semana”, mas já estou super orgulhosa com os meus resultados! Na semana que passou eu… …comecei uma reeducação alimentar! Fui super bem na semana de adaptação com a mudança nos meus hábitos alimentares. Nos primeiros dois dias sofri um pouco, mas depois meu corpo começou a aceitar melhor os novos horários. A grande sacada foi ter um café da manhã mais rico, dessa forma o resto do dia entrou nos eixos. …entreguei a introdução do meu TCC! Certa vez li que a procrastinação é uma resposta que damos ao medo de falhar.Talvez fosse mesmo esse o caso, porque quando finalmente me…

  • Metas da semana

    #1 – Metas da Semana

    Para variar um pouco, minha vida está uma bagunça. Estou permanentemente ansiosa e isso esta me gerando muitos problemas. Um deles, e de longe um dos menores, é a ausência aqui do blog. Como não dá para viver assim, resolvi adotar esse sistema de metas semanais! Com a dose certa de disciplina sei que dará certo! Então, para começar, essa semana eu espero… …começar uma reeducação alimentar. Aos 18 anos comecei minha dieta vegetariana. Lembro que tudo começou no dia 04 de outubro de 2008. Com isso iniciei uma reeducação alimentar e saí dos 87kg para os 68kg em aproximadamente 2 anos. Depois meu peso de estabilizou nos 73kg, e…