• Desafio,  Finanças e Orçamento,  Querido Diário,  Reflexões,  Vida real

    2/365 – Ficar sem comprar é diferente de ficar sem gastar

    Entre ontem, no horário que escrevi o post inaugural do desafio, e hoje à noite, terei gastado muito dinheiro mesmo sem ter “comprado” nada. Paguei a matrícula do meu curso de extensão, autenticação das cópias dos documentos que foram entregues na faculdade, impressão da foto 3×4 (a foto em si eu faço, mas mando imprimir em uma foto 10x15cm e corto depois), uma consulta odontológica e uma aula de inglês. E nem estou contando as refeições, porque por enquanto estou usando o vale refeição da empresa, então teoricamente “não conta”. Acabei tendo um momento de inspiração e resolvi que usaria o dinheiro que estava guardando no Desafio das 52 Semanas…

  • Desafio,  Finanças e Orçamento,  Querido Diário,  Reflexões,  Vida real

    1/365 dias sem comprar

    Hoje é segunda-feira e agora são 8h30 da manhã. Acabei de pegar o ônibus a caminho do trabalho, atrasada porque o o ônibus demorou a passar. Aproveito esse tempo para começar meu diário do ano sem compras. Acordei querendo usar meu vestido novo, mas ao mesmo tempo me ocorreu que não teria nada de especial no meu dia para justificar usar minha roupa nova. Além disso, teria que usar também meia-calça, pois está frio. Lembrei-me também que hoje tenho que sair do trabalho direto para o outro lado da cidade, entregar a documentação do curso de extensão que resolvi começar. Certo, não era um dia para vestidos… Mas mesmo assim, uma…

  • Querido Diário

    Querido diário, (Especial Fortaleza)

    Estive em Fortaleza para o Carnaval desse ano e nada mais justo do que fazer um especial só com as fotos de lá nesse post de hoje! A primeira vez que eu vi o mar Cearense parei de respirar: coisa mais linda! Nunca havia visto um mar verde e foi amor à primeira vista. Todas as vezes que passeei pela orla fiquei encantada. Tive o primeiro dia livre e aproveitei a tarde explorando o Dragão do Mar, centro cultural da cidade. Fiquei encantada pelo planetário, fui em duas sessões! Não consigo começar a explicar a sensação de ficar imersa em estrelas, mesmo que de uma projeção. Eu quase não gosto…

  • Querido Diário

    Querido diário,

    Essa semana, assim como eu já esperava, foi muito corrida (tão corrida que eu só consegui tirar três fotos para publicar no Instagram!). Logo no começo da semana já choveu bastante e foi bem complicado chegar no trabalho. Mas como posso reclamar da chuva quando, ao chegar no meu trabalho, olhei janela fora e tinha essa vista maravilhosa (para os parâmetros paulistanos) me olhando de volta? O ponto alto da semana foi quando, na Sexta eu finalmente cheguei ao fim de um projeto pessoal que me tomou consideráveis seis meses: fui aprovada no exame de direção! Daqui há alguns dias vou receber minha carta de motorista, a primeirona! Para fechar…

  • Querido Diário

    Querido diário,

    As férias acabaram. Essa última semana foi bem intensa pois eu estava reorganizando toda a minha rotina para a volta as aulas. Escolhi as fotos mais significativas para mim e quem quiser ver as outras está super convidado a visitar meu instagram: @tate_lopes. (Acho que o idela seria eu colocar todas as fotos aqui, mas prefiro filtra-las!)  No domingo eu fiz aqueles ajustes no desafio do Project Pan, como vocês ja sabem porque viram aqui. O meu curso de foto está ficando mais bacana e mais puxado então também dediquei um tempo aos estudos no começo da semana! No meio da semana eu estava me sentindo beeem preguiçosa, mas eu…

  • Querido Diário

    Querido diário,

    Faz algum tempo que venho namorando a ideia de fazer um compilado de melhores momentos da semana aqui no blog, tipo um diário, mas não sabia bem como. Até que minha amiga (que vai ser promovida a produtora assistente aqui do blog já que vem me dando ideias maravilhosas nos últimos tempos! :P) me comentou que algumas blogueiras estavam fazendo isso através dos posts do Instagram! A-D-O-R-E-I! Então, para o post inaugural resolvi fazer um especial dos melhores momentos desde o começo do ano! Começando pela foto do Ano Novo que é de longe a mais importante! Como de costume passei a virada do ano na praia com a minha…