Produtos terminados desde Agosto de 2016

Desde o último post sobre o assunto, continuei guardando as embalagens vazias dos produtos que terminei e mesmo aqueles que separei para jogar fora (os que separei para dar já me desfiz há algum tempo…). Abaixo, as fotos de tudo que estava aguardando a publicação desse post: Talvez eu já tenha mencionado aqui, mas não…

Continue lendo

Mins Game – o jogo minimalista

Nos últimos dois anos muitas coisas novas encontraram seu caminho para minha vida e, por isso, me sinto novamente como alguém que está se afogando em objetos desnecessários. Quando comentei com meu namorado que iria participar (novamente) do desafio Mins Game nesse mês de Dezembro (separar o número de objetos proporcional ao número do mês,…

Continue lendo

Eu amadureci como minimalista?

Recebi o comentário abaixo, no post Ter para usar ou usar para acabar? , que foi publicado originalmente aqui no blog em Novembro de 2013: Apesar de eu estar lendo a postagem antiga, vejo que nas postagens mais recentes você ainda carrega um pouco desta preocupação de usar o que você tem. Eu tenho me esforçado…

Continue lendo

Quem sou eu?

De acordo com minha mais recente pesquisa no Google, ninguém. Não sou ninguém e não existo em lugar nenhum. Não tenho Facebook, Twitter, Linkedin. Não estou matriculada em nenhum curso, não exerço nenhuma atividade, com exceção da minha ocupação profissional. Não uso cartões de crédito no meu nome, nem tenho convênios ou vínculos com nenhuma…

Continue lendo

Não compre ovos de Páscoa

Foi muito difícil convencer minha família a não me presentear com ovos de chocolate, ou nenhum tipo de presente, nas festividades de Páscoa. Meus pais, provenientes de famílias católicas e conservadoras, sofrem com minhas crenças pessoais, especialmente referente aos feriados cristãos. O meu ponto de vista é bem simples: se você não é cristão ao…

Continue lendo

Minimalismo para não minimalistas

Muitas pessoas já me falaram que achavam o minimalismo interessante, mas não se imaginavam como minimalistas. Claro que, com a nossa tendência de sempre pensar em extremos, pintamos um minimalista como alguém que não possui nada e se priva até mesmo das coisas que quer. Isso é mentira. Na minha opinião, um verdadeiro minimalista é,…

Continue lendo

Viajando com o mínimo

Apesar de não viajar muito me interesso bastante pelo conceito “packing light” (bagagem leve, em uma tradução livre), e nas minhas ultimas viagens venho tentando coloca-lo em prática. Nesse Carnaval farei minha primeira viagem de avião e resolvi que quero viajar apenas com a bagagem de mão (peso max de 5kg e tamanho de 115cm)….

Continue lendo