Guarda roupa minimalista – Ciclo de Verão

Para ajudar a controlar os impulsos consumistas, resolvi fazer um ciclo do Project 333 (33 peças de roupa por 3 meses, all that jazz). Nesse primeiro momento, foquei em peças de verão, afinal está bastante quente aqui por São Paulo nesse começo de ano. As peças escolhidas Fotografei todas as peças, espero que não fique ruim…

Continue lendo

Um tropeço e um choque de realidade

Em Novembro do ano passado compartilhei com vocês as dificuldades financeiras nas quais me enfiei com meu comportamento irresponsável e egoísta. Hoje volto aqui para falar mais sobre isso. Referente aos meus gastos e capacidade de me ater ao meu orçamento, assim como havia previsto, não consegui segui-lo. Apesar de ter picotado os cartões, ainda…

Continue lendo

Como eu comecei 2018 economizando R$100

Hoje fui na farmácia acompanhar uma amiga e acabei colocando em prática uma ideia que tive inspirada por um vídeo que assisti ano passado. Nesse vídeo a pessoa falava de como economizava dinheiro comprando os itens de primeira necessidade todos de uma vez, pois aproveitava os descontos oferecidos em pacotes como “compre 3, pague 2”….

Continue lendo

Não dá mais para continuar assim

Cheguei hoje de madrugada da minha viagem de férias. Eu sabia que essa viagem seria definitiva na minha jornada pessoal desse ano, sentia dentro de mim. E foi mesmo, muitas coisas mudaram. Algumas mudanças não vou dividir agora pois ainda não estão definidas, mas uma delas está engatilhada e preciso do incentivo de vocês para…

Continue lendo

Produtos terminados desde Agosto de 2016

Desde o último post sobre o assunto, continuei guardando as embalagens vazias dos produtos que terminei e mesmo aqueles que separei para jogar fora (os que separei para dar já me desfiz há algum tempo…). Abaixo, as fotos de tudo que estava aguardando a publicação desse post: Talvez eu já tenha mencionado aqui, mas não…

Continue lendo

Me olhei no espelho e tudo mudou

Um dia, sem dar muita bola, enquanto me arrumava, olhei meu reflexo no espelho – e não me reconheci. Tinha alguma coisa diferente, mas não conseguia apontar bem o que era. Nos dias que se passaram, pessoas do meu convívio começaram a me falar sobre o quanto eu havia mudado nos últimos meses, especialmente no…

Continue lendo

Derrotada

Segunda, 24 de abril Faz tanto tempo que não escrevo que já nem me lembro como começar. Estou agora mesmo esperando meu ônibus para o trabalho, congelando no vento frio da manhã, porque meus cabelos estão molhados e também porque escolhi errado a roupa do trabalho. Mas vamos começar pelo início. Meu quarto está uma…

Continue lendo

Procura-se um uniforme

E aí eu resolvi que seria interessante ter um uniforme. Sabe, aquela roupa que você usa todos os dias? Talvez, para deixar mais legal eu poderia chamá-lo de signature look. Mas o importante, no final, é a essência da coisa. Desde nova, eu odeio me vestir. Simples assim. Meu relacionamento com o guarda-roupa sempre foi…

Continue lendo

Mins Game – o jogo minimalista

Nos últimos dois anos muitas coisas novas encontraram seu caminho para minha vida e, por isso, me sinto novamente como alguém que está se afogando em objetos desnecessários. Quando comentei com meu namorado que iria participar (novamente) do desafio Mins Game nesse mês de Dezembro (separar o número de objetos proporcional ao número do mês,…

Continue lendo